Mecalux amplia o centro logístico de Spartoo com uma nova instalação capaz de armazenar 1.200.000 artigos

06 fev 2017

Spartoo, empresa líder na venda eletrônica de sapatos na Europa, contratou novamente a Mecalux para fazer a instalação de uma plataforma com passarelas para picking composta por quatro pisos de acesso, que lhe permitirão quadruplicar a superfície útil da célula 2 de seu armazém localizado em Saint Quentin Fallavier (perto de Lyon).

Esta nova plataforma, de características similares à instalada na célula 1, é formada por dois blocos e permite aproveitar toda a altura com a finalidade de maximizar o espaço disponível obtendo uma maior capacidade de armazenamento. Cada piso está equipado com estantes de dimensões e distribuição diferentes que se adaptam à grande variedade de produtos armazenados. Um circuito de transportadores faz a ligação entre ambos os blocos e atravessa cada um dos pisos pela área central, para que as estantes estejam localizadas em ambos os lados, proporcionando uma eficiente preparação dos pedidos por áreas.

Dessa forma, e graças a esta ampliação, a Spartoo poderá armazenar um total de 2.200.000 peças, agilizar todos os processos relacionados com a preparação de pedidos e expedir mais de três milhões de pares de sapatos por ano.

A Spartoo nasceu em 2006 quando três amigos da cidade francesa de Grenoble abriram seu próprio site de venda de sapatos online. O projeto, que começou como uma aventura entre amigos, após uma década de trabalho e dedicação tornou-se um dos e-commerce europeus de referência na venda de calçados. Atualmente a Spartoo fatura 140 milhões de euros anuais e se diferencia por oferecer a seus clientes uma seleção de mais de 1.500 marcas comerciais que se traduzem em 100.000 referências diferentes.

 

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardar