Copacol inaugurará suas novas instalações totalmente automáticas no Brasil

25 jun 2019

A Cooperativa Copacol colocará em funcionamento uma nova instalação logística no estado brasileiro do Paraná onde armazenará mais de 18.000 paletes. O centro logístico também terá um armazém automático autoportante de 36 m de altura para armazenar produtos congelados como frango e peixe. Contará com quatro corredores: três deles com estantes de profundidade dupla em cada lado e o outro com estantes de profundidade simples.

Também será instalado um armazém automático de menor altura, de 15 m, para armazenar produtos refrigerados. Será composto por um único corredor com estantes de profundidade dupla em cada lado.

Entre os armazéns foram disponibilizadas duas áreas para a preparação de pedidos: uma de produtos refrigerados e a outra de produtos congelados. Ambas as áreas terão canais dinâmicos para picking no solo com uma leve inclinação, permitindo que os paletes se desloquem por gravidade da parte mais alta para a mais baixa. Quatro lançadeiras se encarregarão de abastecer esses canais com os produtos

Fernando João Antunes - Gerente de Operações de Saída
“Com esta combinação de soluções nós vamos conseguir: aumentar a capacidade de armazenamento, melhorar a produtividade comparado com sistema convencional, ter ganhos de eficiência e controle na gestão do estoque, reduzir custos logísticos, atender os clientes internos e externos com melhor nível de serviço, etc.”

Sobre a Copacol

Fundada em 1963 no Brasil, a Copacol é uma Cooperativa que produz 362,2 mil toneladas de carne avícola por ano. Além de frango inteiro, produz produtos frescos, congelados, temperados e processados que satisfazem as necessidades dos clientes. A empresa comercializa seus produtos no Brasil e em mais 50 países.