Corfrisa inova no mercado uruguaio

06 jul 2017
Especializada em armazenamento em redes de frios e congelados, a Corfrisa oferece há 70 anos serviços de conservação e armazenamento de produtos alimentares. Desde o início a empresa apostou na tecnologia como fonte de diferenciação, modernizando progressivamente suas instalações.

Neste sentido, tem atualmente dois importantes projetos em andamento em sua unidade de Las Piedras (Canelones), com o objetivo de contar com instalações inovadoras que lhe permitam dar continuidade ao seu crescimento sem deixar de oferecer o melhor serviço a seus clientes.

Por um lado, Corfrisa iniciou a construção de uma nova câmara de congelamento de 9.000 m3 que se juntará as duas já existentes. Para conseguir a solução mais eficiente e funcional a empresa contou com o apoio da Mecalux para o desenvolvimento e execução do projeto.

Duas destas câmaras estarão equipadas com uma das soluções de armazenamento compacto mais inovadoras do mercado: o sistema Pallet Shuttle semiautomático, enquanto a terceira câmara estará dotada de racks seletivos. No total, as três câmaras de congelamento permitem armazenar 1.900 unidades de carga de alturas diversificadas.

 

Por outro lado, a Corfrisa também empreendeu o projeto de instalação de um aerogerador, que impulsionará sua aposta nas energias renováveis. Será o primeiro aerogerador do departamento de Canelones, estando previsto utilizar a metade da produção para autoconsumo enquanto a outra metade será utilizada como excedente na rede estatal uruguaia de energia elétrica UTE. Desta forma, a empresa poderá gerar energia limpa, além de baratear os elevados custos de funcionamento.

 

GuardarGuardarGuardarGuardar