Privalia: Easy WMS da Mecalux no coração do ‘e-commerce’

29 nov 2016

A Privalia conta com um armazém gerenciado pelo SGA Easy WMS da Mecalux em seu centro logístico de Gavá (Barcelona). Este ambicioso projeto trabalha com a prática de cross-docking e a preparação just-in-time, que prescinde do armazenamento e agiliza a preparação de pedidos de venda online.

Representation of the flow of movements within the Privalia warehouse

 

A operação logística deste armazém consiste, majoritariamente, no cross-docking do material que foi vendido online aos consumidores com sua imediata preparação nas estações disponibilizadas para tal finalidade.

Foi disponibilizada uma área onde serão preparados os pedidos que incluam mais de uma linha de estoque ou necessitem de mais de uma unidade de produto. O armazém conta com um espaço de incidentes onde são depositados pedidos incompletos por falta de material.

Quando o pedido é finalizado, os operadores se encarregam de verificá-lo nos postos de embalagem, colocando as etiquetas correspondentes e gerando a documentação necessária para a agência de transporte. O software Easy WMS da Mecalux interveem e controla todos os processos do armazém com a finalidade de evitar erros.

 

A Privalia é um outlet de moda online com mais de 28 milhões de clientes na Espanha, Itália, México e Brasil. Dispõe de uma ampla oferta no segmento de moda, casa, esporte e infantil. Caracteriza-se pela incorporação da tecnologia em todos os seus processos produtivos oferecendo um serviço rápido e eficiente.

 

GuardarGuardarGuardar