Cristalinas instalará o Easy WMS em sua modalidade na nuvem para gerenciar seu novo armazém

05 mar 2018

 

O fabricante de ambientadores Cristalinas inaugurou um novo armazém na localidade de Ontígola (Toledo). Em uma superfície de 12.500 m2 o centro de distribuição estará equipado com o software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux em sua modalidade na nuvem. Através da empresa de soluções do software Aelis, a implementação deste SGA ajudará a aumentar a produtividade do centro e a enfrentar as perspectivas de crescimento da empresa.

 

Após a notificação emitida pelo ERP da Cristalinas (em comunicação com o Easy WMS da Mecalux), o armazém receberá as matérias-primas em paletes e em contêineres sem etiquetar. Na área de recebimentos será instalado um posto de inspeção para verificar se as dimensões, o peso e o estado dos paletes e contêineres cumprem as especificações do centro.

Uma vez dentro do armazém, o SGA atribuirá as localizações à mercadoria. Os artigos serão distribuídos em função de suas características e rotatividade, considerando, além disso, o risco de inflamabilidade.

O software também se encarregará de enviar as matérias-primas às linhas de produção de material semielaborado e elaborado, assim como fará o recebimento dos produtos acabados, já prontos para serem enviados à expedição.

A mercadoria será distribuída tanto a atacadistas quanto a usuários que adquiram os ambientadores através do site da Cristalinas. O software da Mecalux tem como objetivo minimizar os custos de exploração e garantir um serviço eficiente. Uma vez finalizados os pedidos, o Easy WMS emitirá as etiquetas e proporcionará ao ERP da Cristalinas a informação necessária para que este crie as notas de entrega e a documentação personalizada para cada cliente.

Empresa em expansão mundial

Fundada em 2004 na localidade de Aranjuez (Madrid), a Cristalinas é a principal marca da Hugworld International Distribution, empresa espanhola fabricante de ambientadores sem álcool, difusores de varetas e ambientadores para veículos.

Nos últimos anos registrou um grande crescimento e, atualmente, possui delegações no Reino Unido, França e México. Distribui seus produtos em mais de 30 países e tem previsto reforçar sua expansão nos próximos anos.