Joh. Johannson Kaffe automatizará as operações de seu novo armazém localizado em Oslo

17 mai 2018

A Mecalux, com a colaboração do fornecedor de equipamentos de movimentação ITO Intern Transport, fornecerá o novo centro de distribuição da Joh. Johannson Kaffe com a última tecnologia do mercado. A gestão automática do armazém ajudará a empresa norueguesa de cafés a atingir níveis de produtividade nunca alcançados.

O armazém automático será composto por dois corredores com estantes de profundidade dupla em cada lado. As estantes, que terão dez níveis, medirão 17 m de altura e 58 m de comprimento. Oferecerão, no total, uma capacidade de armazenamento para 3.706 paletes. Em cada corredor um transelevador depositará e retirará os paletes de suas localizações correspondentes.

Um circuito de transportadores fará a ligação do armazém automático com a área da expedição, localizada exatamente ao lado. Ali serão instalados dez canais dinâmicos de pré-cargas onde serão agrupados os pedidos prontos para sair do armazém.

A Mecalux também instalará estantes convencionais de 3,5 m de altura, que oferecerão uma capacidade de armazenamento adicional de 728 paletes. Empilhadeiras guiadas automaticamente (AGV) levarão a mercadoria do centro de produção até as estantes para depositá-las nas localizações com muita rapidez.

Sobre a Joh. Johannson Kaffe

A Johan Johannson iniciou sua trajetória em 1866 importando café, açúcar e derivados, e desde então sua família sempre foi acionista da empresa. Atualmente esta empresa norueguesa se dedica à venda de alimentação por atacado, sendo uma das maiores importadoras europeias de café proveniente da África, Ásia e América do Sul. Este café é comercializado sob as marcas Ali, Evergood, Farmer’s Coffee, Green World, Coffee of the World e Jacobs.