Novo armazém com estantes convencionais para Armazém Mateus

02 jul 2018

A boa relação entre o Armazém Mateus e a Mecalux continua sendo benéfica para ambas as empresas. Depois de instalar estantes convencionais para mais de 90.000 paletes em seu centro de distribuição em Davinópolis, agora a Mecalux equipa o armazém de São Luís com estantes que têm capacidade para receber 32.600 paletes.

Quando algo funciona é melhor não mudá-lo. Essa é a filosofia do Armazém Mateus, que confiou novamente na Mecalux para equipar seu armazém de São Luís (a 800 km do centro de Davinópolis).

O novo armazém, com capacidade para 32.600 paletes, será composto por estantes de 89 m de comprimento e 14,7 de altura. As estantes, com oito níveis de armazenamento, terão capacidade para receber paletes de 1.000 x 1.200 mm com um peso máximo unitário de 1.250 kg.

Anteriormente a Mecalux já tinha instalado, em um dos maiores centros de distribuição do Armazém Mateus, estantes convencionais de profundidade simples de 11 m de altura e 89 m de comprimento com capacidade para receber mais de 90.000 paletes.

Para Gabriel Alves de Sousa, responsável por compras de Engenharia e Arquitetura do Armazém Mateus, “a aquisição de estantes de paletização convencional da Mecalux nos ajuda a organizar e separar melhor nossos artigos, assim como agilizar a preparação de pedidos. Estamos muito satisfeitos em poder continuar ampliando nossos armazéns através das soluções oferecidas pela Mecalux.”

Capacidade de armazenagem e agilidade no novo armazém de Armazém Mateus

Armazém Mateus: importante empresa atacadista no Brasil

Em atividade desde 1990, o Armazém Mateus é uma empresa brasileira dedicada ao armazenamento e distribuição da mercadoria de todas as empresas que englobam o Grupo Mateus. O grupo é composto por um conjunto de empresas especializadas no comércio atacadista, varejista, eletrônico e farmacêutico. O Armazém Mateus trabalha com 24.000 referências que são entregues para mais de 13.000 clientes de cinco estados diferentes. A empresa gera mais de 2.700 empregos diretos.