Estantes para picking no armazém de venda online da Decathlon

15 abr 2019

Decathlon continua confiando nas soluções de armazenamento da Mecalux. Depois de equipar os armazéns de países como a Itália, Polônia, França ou Alemanha, agora é a vez do Reino Unido. As estantes para picking oferecem agilidade e eficiência durante a preparação de pedidos destinados às lojas físicas e à venda online de seus produtos.

O armazém da Decathlon com estantes para picking no Reino Unido

A reconhecida cadeia de lojas dedicada à venda e distribuição de material esportivo aumentou o número de lojas no Reino Unido, assim como a venda online de seus produtos. Para lidar com esse crescimento, a Mecalux forneceu 1.939 módulos de estantes para picking na plataforma que a empresa possui em Northampton. As estantes, de 2,5 m de altura, são ideais para armazenar múltiplas referências de rotatividade variável.

Zsolt Kabai – Encarregado do Projeto de relocalização na Decathlon UK
"A Mecalux forneceu estantes para vários de nossos armazéns, por isso a escolha mais lógica seria solicitar novamente sua ajuda para esse projeto. Fizeram um grande trabalho, além de cumprirem o reduzido prazo de entrega. Trabalhamos com uma altura muito específica de estantes com a finalidade de aumentar nossa eficiência. Dessa forma, nossos operadores podem fazer picking em cinco níveis sem necessidade de serem elevados. Isso causa um impacto massivo quando falamos de milhares de unidades.”

Decathlon aposta no canal 'online'

Fundada na França em 1976, a Decathlon é uma reconhecida empresa que se dedica à comercialização de artigos para amantes do esporte, sejam iniciantes ou experientes. Presente em mais de 35 países e com mais de 2.000 pontos de venda, a cadeia de lojas aterrissou no Reino Unido em 1999. A Decathlon oferece todos os tipos de produtos para praticar qualquer atividade esportiva, desde as marcas mais reconhecidas até as mais de vinte marcas próprias fabricadas pela empresa.