La Source: eficiência por natureza

21 dez 2021

A fitoterapeuta La Source digitalizará sua cadeia de suprimentos com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. Com esta tecnologia, a empresa manterá um controle em tempo real das operações do seu armazém em Neulise (França), bem como uma rastreabilidade total da mercadoria que é distribuída aos clientes.

A fitoterapeuta La Source instalará Easy WMS em seu armazém em Neulise (França)

A empresa pretende melhorar a eficiência da sua cadeia de suprimentos e, para isso, instalará o Easy WMS para otimizar todas as operações de armazém. Através dos terminais de radiofrequência, os operadores seguirão as instruções deste software. O sistema indicará o que fazer em todos os momentos (quais artigos coletar, onde localizá-los, qual quantidade extrair de cada localização, etc.).

Procuramos uma ferramenta adaptada às nossas necessidades e ritmo de trabalho, que simplifique a preparação de pedidos e a recepção de artigos dos nossos fornecedores. Com o Easy WMS, queremos rastrear nossos artigos com mais precisão, algo que era muito complicado com o ERP Sage. Esperamos que o sistema de gerenciamento nos ajude a reduzir o número de movimentos no armazém, otimize as rotas dos operadores e nos ajude a controlar melhor os nossos estoques. Nossa prioridade é enviar os pedidos na hora certa e poder rastreá-los até que sejam entregues aos clientes.

Alexis OubrierChefe de Logística de La Source

Natureza e saúde

Com sede na região de Pays de la Loire (França), La Source é uma fitoterapeuta que vende principalmente produtos dietéticos naturais e extratos vegetais. A empresa tem mais de 450 produtos em seu catálogo e envia mais de 10.000 pedidos por ano para uma infinidade de clientes.