Mecalux aprova o exercício 2008 com vendas de 636 milhões de euros

15 jun 2009

O Conselho de Administração da Mecalux aprovou na Junta Geral de Acionistas, celebrada esta manhã, as contas do exercício 2008, que fechou com vendas consolidadas de 636 milhões de euros, o que supõe um incremento de 6% em relação a 2007. Nos mercados do Sul da Europa (Espanha, França, Itália e Portugal), as ventas se mantiveram estáveis durante o exercício 2008 e foi muito positiva a evolução dos mercados da Europa Central e do Leste, nos que o faturamento cresceu 30% em relação a 2007. Nos mercados americanos da NAFTA, foi experimentado um descenso de cerca de 3% devido à conjuntura econômica atual, enquanto que as ventas na América do Sul experimentaram um incremento de 53%.

Liderança americana e aposta pela automatização
A estratégia a seguir pelo Grupo passa pelo crescimento no mercado americano, no qual mantém uma posição de liderança, a aposta pela P&D, a consolidação da divisão de robótica e o desenvolvimento do software de gestão de armazéns Mecalux Easy.

Por outro lado, foi analisada a recente compra de ativos das sociedades UFC Interlake Holding Co., United Fixtures Company, Inc., Interlake Material Handling, Inc. y Conco-Tellus Inc. pelo valor de 30 milhões de dólares. A Mecalux conta com quatro novas plantas ao adquirir as de Pontiac (Illinois) e Sumter (Carolina del Sur), além das filiais mexicanas do grupo, proprietárias das plantas de Mexicali e Matamoros. Com esta compra, a MECALUX adquiriu também a rede comercial e todos os direitos de propriedade industrial. A divisão americana da MECALUX agora se denomina INTERLAKE MECALUX.