Mecalux equipa um dos maiores centros de distribuição dos Países Baixos para a vidaXL

27/09/2017

A empresa varejista online internacional vidaXL, que oferece uma ampla gama de artigos para casa e jardim, bricolagem, cuidado pessoal ou brinquedos, entre outros, consolidará sua logística com um enorme centro de distribuição de 100.000 m² capaz de armazenar até 135.000 paletes.

Localizado em uma área empresarial na cidade de Venlo (Países Baixos), o novo armazém permitirá que a vidaXL duplique o número de pedidos preparados por dia, chegando aos 60.000.

Para alcançar esse volume de trabalho a Mecalux instalará estantes de paletização convencional de 12 m de altura com um comprimento de 87 m para receber 135.000 paletes de 800 x 1.200 mm com um peso máximo de 500 kg cada um. As estantes convencionais são muito versáteis, uma vez que também permitem armazenar cargas de diferentes medidas, pesos e formas.

Além disso, será fornecido um bloco de estantes da mesma altura, mas com algo mais de comprimento (95 m) e três níveis de passarelas para fazer o picking dos produtos de menor tamanho, armazenados em caixas de papelão de 400 x 600 mm.

Finalmente, duas torres de preparação de pedidos, também de 12 m de altura e 80 m de comprimento, ajudarão a otimizar o picking. Para isso, serão disponibilizados três níveis de estantes dinâmicas que garantirão uma eficiente entrada e saída de mercadoria. Um circuito de transportadores se encarregará de transferir as caixas das torres de preparação de pedidos até a área de consolidação e classificação dos mesmos.

A vidaXL entrou em funcionamento em 2006, quando dois holandeses começaram a vender de forma eletrônica produtos de qualidade a baixo custo. Devido ao seu crescimento exponencial a empresa decidiu desenvolver seus próprios artigos sob a marca vidaXL e lançar uma loja online com a finalidade de expandir sua presença em âmbito internacional. O sucesso da empresa baseia-se em oferecer produtos a preços muito competitivos, uma vez que está constantemente em busca de formas que permitam reduzir os custos, mas sem comprometer a qualidade ou o serviço de pós-venda. Atualmente a empresa está presente na Europa, Estados Unidos e Austrália através de 31 lojas virtuais.