Mecalux participará da Movimat 2010 no Brasil com o software de gestão de armazéns EasyWMS®

20 jul 2010

Barcelona, julho de 2010.

A Mecalux anunciou que participará da próxima edição da Feira Movimat 2010, que acontecerá em São Paulo, Brasil, de 3 a 6 de agosto.

Com sua presença, a Mecalux potencializará seu produto estrela, o EasyWMS®. Trata-se do software para gestão de armazéns que se converteu em standard do setor graças a sua versatilidade, eficácia e capacidade de ser aplicado a companhias de qualquer tipo e envergadura. O EasyWMS® oferece uma nítida melhora na eficácia dos processos de produção, distribuição e controle de estoques das empresas, permitindo-lhes otimizar sua produção. Trata-se de uma das inovações mais destacadas lançadas pela Mecalux nos últimos meses, fruto dos investimentos em pesquisa do Grupo e de sua longa experiência em gestão de armazéns.

Mercado em crescimento para a Mecalux
A Movimat é a maior feira do setor na América Latina, local onde a Mecalux concentra atualmente 11% de suas vendas. O Grupo conta, além disso, com um centro de produção em São Paulo, Brasil. A companhia prevê que em 2010 comece a recuperação econômica de alguns dos mercados em que opera, especialmente Estados Unidos, Brasil e Europa, e, por esse motivo, a presença em uma feira com tais características é um fator muito positivo nesse panorama. Precisamente a área Mercosul registrou um aumento de vendas de 7% durante o primeiro trimestre deste ano com relação a 2009.

Campanha internacional de lançamento do EasyWMS®
O EasyWMS® foi recebido com grande aceitação pelo mercado, visto que em 2009 foram vendidas 200 instalações e a previsão é de que mais de 1000 armazéns operem com esse software em 2010. A participação da Mecalux na Movimat 2010 representa também um novo passo na estratégia do Grupo que continua sendo, em primeiro lugar, consolidar a Mecalux como uma marca global capaz de oferecer ao cliente todas as soluções de mecanização e automação de armazéns.