As estantes Movirack na câmara de congelamento da Mooijer-Volendam B.V.

27 jun 2017

A empresa de pesca holandesa Mooijer-Volendam B.V. construiu uma nova câmara de congelamento de 40 m de comprimento, 31,5 m de largura e 11 m de altura. A Mecalux, através da Toyota Material Handling, forneceu um sistema de armazenagem Movirack formado por oito estantes duplas sobre bases móveis e duas fixas, que oferecerão no total uma capacidade de armazenagem superior a 2.500 paletes.

Nas estantes Movirack será alojada a produção semanal da Mooijer-Volendam B.V., preparada para sua distribuição na Europa. Este sistema por compactação maximizará a capacidade de armazenagem, ao mesmo tempo que facilitará o acesso direto à mercadoria quando for aberto o corredor de trabalho correspondente.

 

Na câmara se operará sob uma temperatura permanente de -25 ºC. Uma das maiores vantagens das estantes Movirack é o aproveitamento do volume da câmara, o que se traduzirá em uma economia no consumo energético em função da excelente distribuição do frio entre os paletes.

 

A Mooijer-Volendam B.V. é uma empresa holandesa de venda atacadista de frutos do mar, peixe defumado e legumes congelados, com uma ampla oferta de produtos. É um dos fornecedores mais importantes do setor, controla toda a linha de produção desde a pesca, produção ou armazenamento em fabrica até a distribuição em caminhões próprios.

Guardar