A NEX Logistics Europe instalará um novo armazém automático miniload

18 set 2018

O operador logístico NEX Logistics Europe sabe que a automatização de seus processos de manutenção tem um efeito direto na produtividade de seus centros de distribuição. Por isso, nos próximos meses vai equipar suas instalações logísticas de Bedburg (Alemanha) com um novo armazém automático miniload da Mecalux com capacidade para armazenar 4.104 caixas.

O armazém será composto por dois corredores com estantes de profundidade dupla de 9 m de altura, em ambos os lados, divididos em 19 níveis. As estantes armazenarão uma grande quantidade de referências de um fabricante de impressoras (principalmente componentes para impressoras e toner). Em uma das extremidades das estantes será instalado um circuito de transportadores formado por dois níveis: o superior proporcionará aos operadores, caixas vazias provenientes da área de consolidação para que façam picking, enquanto o inferior transportará a mercadoria aos dois postos de picking encaminhando os pedidos já finalizados à área de consolidação e expedição.

O fornecimento também incluirá o Easy WMS da Mecalux, uma solução que servirá como interface entre o sistema de controle e o SGA da NEX Logistics Europe. O Easy WMS estabelecerá comunicação – através da base de dados – com o sistema de controle de transporte para emitir as ordens de movimento aos elementos eletromecânicos da instalação (transelevador e transportadores).

Alfredo Pérez - Diretor-Geral da NEX Logistics
“Trabalhamos muito bem com a Mecalux durante anos. Para este projeto, analisamos o mercado e decidimos que a qualidade e o atendimento ao cliente da Mecalux seriam difíceis de superar.”

Quem é a NEX Logistics Europe

Com mais de 50.000 funcionários em todo o mundo, a Nippon Express é um dos maiores operadores logísticos do mundo. A NEX Logistics Europe é uma das filiais da Nippon Express, responsável pelo gerenciamento da logística de marcas reconhecidas de eletrônica e material de escritório. Abastecem mais de 60 países a partir de seu centro logístico de Bedburg.