O eficiente sistema de preparação de pedidos do centro logístico da LDC

01 jun 2017

LDC, empresa agroalimentar francesa especializada em avicultura, reorganizará a distribuição de seu centro logístico com o objetivo de agilizar ao máximo a preparação de pedidos.

O centro logístico vai ser setorizado em quatro áreas diferentes a fim de armazenar a mercadoria classificada em função de sua demanda e rotatividade. Em cada área haverá um número de estantes e operadores designados, o que permitirá otimizar os movimentos dos trabalhadores e, finalmente, rentabilizar ao máximo a preparação de pedidos. No total disporá de uma capacidade de armazenamento para 3.948 paletes com um peso máximo de 750 kg.

Em duas áreas serão instalados blocos de estantes com canais push-back nos níveis superiores para os paletes de reserva e o picking será feito nos níveis inferiores. Nas outras duas serão fornecidas estantes com canais dinâmicos nos níveis superiores, onde será depositada a reserva da mercadoria e o picking será feito diretamente no solo.

Para o correto funcionamento deste sistema será efetuado, em um corredor, a reposição e armazenamento dos produtos e em outro a preparação de pedidos, evitando assim interferências.

Um circuito de transportadores fará a ligação das quatro áreas de picking do armazém e se encarregará de transferir os pedidos finalizados para a área de expedição.

A LDC é uma empresa fundada na França em 1968 que se dedica à avicultura e comercialização, assim como à preparação de pratos pré-cozidos.