Pallet Shuttle automático com lançadeira: grande capacidade de armazenamento e elevado número de ciclos

22/05/2017

A empresa portuguesa Cistér equipará seu armazém em Portugal com o sistema Pallet Shuttle automático com lançadeiras da Mecalux. Através desta solução alcançará uma capacidade de armazenamento para 12.672 paletes, ao mesmo tempo que obterá um número muito elevado de entradas e saídas de mercadoria. Todos os processos e operações serão dirigidos pelo software de gestão Easy WMS.

As instalações serão compostas por dois blocos de estantes de 71 m de comprimento e 17,6 m de altura e nove níveis. Os canais de maior profundidade admitirão um total de vinte e quatro paletes e os de menor profundidade oito.

Em cada nível se disporá de uma lançadeira que posicionará o carro diante do canal de armazenagem atribuído pelo Easy WMS, enquanto o Pallet Shuttle introduzirá ou extrairá os paletes automaticamente. Dois elevadores (um de entrada e outro de saída) interligarão os diferentes níveis.

A Mecalux fornecerá um circuito de transportadores que unirá o centro de produção com o armazém, assim como as estantes com a área de expedição. Da mesma forma, serão disponibilizados 18 canais dinâmicos de pré-cargas para fazer a classificação dos produtos por rota ou cliente.

Considerando as perspectivas de crescimento da empresa, levou-se em conta sua futura ampliação no projeto do armazém que aumentará a capacidade de armazenagem até 22.464 paletes.

Cistér, pertencente ao grupo Raimundo & Maia, é uma empresa portuguesa fundada em 1999 e especializada na conserva de leguminosas e frutas. Seus centros de produção contam com um equipamento de alto nível tecnológico que garante a melhor qualidade de seus produtos.

 

GuardarGuardarGuardarGuardar