Armazém automático para o iogurte artesanal da El Pastoret de la Segarra

10 jun 2019

El Pastoret de la Segarra, empresa especializada na produção de iogurtes e outros produtos lácteos artesanais, vai inaugurar seu novo armazém automático no centro logístico de Sant Guim de Freixenet (Lleida) com capacidade para 1.832 paletes. Além disso, e visando agilizar a preparação de pedidos, será disponibilizada uma área de picking completa formada por canais dinâmicos. Toda a operação será gerenciada pelo Easy WMS, o SGA da Mecalux.

O armazém, que trabalhará a uma temperatura controlada de 4ºC, será composto por dois corredores com estantes de profundidade dupla em ambos os lados que medirão 13 m de altura. Por cada corredor, de 33 m de comprimento, circulará um transelevador bicoluna equipado com garfos telescópicos de profundidade dupla capazes de acessar a segunda posição de todos os níveis.

Maior capacidade e muito picking com a ajuda de um armazém automático

Será disponibilizada uma ampla área destinada à preparação de pedidos. Por um lado, serão instalados canais dinâmicos em uma das laterais do armazém automático e o transelevador se encarregará de abastecê-los com os paletes necessários. Exatamente em frente, serão localizados vários blocos de canais dinâmicos colocados paralelamente, com um corredor central onde circulará uma lançadeira que distribuirá os paletes nos canais correspondentes.

De uma queijaria familiar a uma fábrica com a tecnologia mais moderna

El Pastoret de la Segarra nasceu em 1992 como uma empresa familiar na região de La Segarra, conquistando o mercado através da elaboração de iogurtes e outros produtos lácteos artesanais da melhor qualidade. Em 2010, com o crescimento da demanda e a ampliação de novos mercados, renovou suas instalações construindo a fábrica de produtos lácteos mais moderna da Europa. A melhoria constante e a implementação da tecnologia em suas instalações permitirão que a empresa continue elaborando receitas tradicionais da forma mais inovadora.