A Planetpharma construirá um segundo armazém automático de caixas na França

07/05/2018

A empresa farmacêutica Planetpharma equipará seu centro de distribuição em Le Grand-Quevilly (França) com um novo armazém automático de caixas. Em 2006 a Mecalux já tinha instalado um armazém miniload no centro e, com esta ampliação, a empresa aumentará sua capacidade de armazenamento, o que lhe permitirá enfrentar o aumento da produção dos últimos anos.

O novo armazém será composto por um único corredor com estantes de profundidade dupla em cada lado que armazenará 2.112 caixas. Um transelevador efetuará as funções de armazenamento de forma totalmente automática, colocando e retirando as caixas de suas localizações correspondentes.

Na parte frontal do armazém será disponibilizado um posto de picking em forma de “U” onde serão preparados os pedidos de acordo com o princípio do “produto ao homem”. Além disso, uma lançadeira de caixas fará a ligação dos postos de picking dos dois armazéns, proporcionando muita agilidade na transferência da mercadoria.

miniload-planetpharma

Sobre a Planetpharma

A Planetpharma é a filial francesa do grupo Ubipharm, empresa especializada na importação e exportação de produtos farmacêuticos. A empresa atua como intermediária entre os laboratórios e seus clientes da África e dos territórios ultramarinos. Além disso, faz o armazenamento e a distribuição de medicamentos para mais de 80 laboratórios a 20 países africanos e 3 territórios ultramarinos.