Sal Vesta Iberia: inovação e rastreabilidade na cadeia de suprimentos

14 abr 2020

Sal Vesta Iberia, empresa que se dedica à produção e comercialização de sal, se prepara para transformar sua cadeia de suprimentos com a ajuda do software da Mecalux. A empresa dirigirá todas as operações de seu armazém em Sant Fruitós de Bages (a 60 km de Barcelona) com o Easy WMS.

Em seu armazém, a Sal Vesta Iberia deposita centenas de milhares de paletes com o sal proveniente das minas em estantes para paletes. A rastreabilidade da mercadoria é indispensável para garantir a máxima qualidade e segurança do produto.

Sob tal premissa e visando controlar a mercadoria em tempo real, a empresa instalará o Easy WMS. O software identifica cada palete já a partir do momento em que chega ao armazém, lhe atribui uma localização e determina quando deve ser expedido. O Easy WMS se encarregará de dinamizar o desempenho dos processos, reduzir erros e custos logísticos.

Guillem Gutiérrez - Production Manager da Sal Vesta Iberia
“A grande versatilidade modular do Easy WMS nos permitiu adaptar este SGA aos nossos processos, obtendo assim um software à medida com as funcionalidades realmente necessárias. Sua interface de usuário intuitiva e amigável faz com que o Easy WMS seja uma ferramenta fácil e simples de utilizar, o que evita erros e longos cursos de treinamento para aprender a utilizá-lo. Além disso, considerando que nossa atividade ocorre durante os 365 dias do ano, o fato de dispor de uma equipe de suporte técnico nos proporciona tranquilidade e a garantia de que a produção não vai parar em momento algum. O SGA da Mecalux trará uma grande versatilidade à Sal Vesta Iberia, e melhor controle eficiencia em todos os processos logísticos.”

Sal de alta pureza

A Sal Vesta Iberia nasce após o grupo ICL Iberia e a empresa holandesa Nouryon terem implementado uma fábrica de sal em Sant Fruitós de Bages (Barcelona). Aproximadamente quarenta pessoas se dedicam a embalar e produzir sal de alta pureza destinado à alimentação humana e animal, assim como ao tratamento da água.