Sistema Pallet Shuttle e estantes Cantilever da Mecalux no armazém da Reece na Austrália

31 out 2017

Mecalux, através da Safer Storage Solutions, forneceu em Sydney um sistema de armazenamento compacto Pallet Shuttle capaz de armazenar três medidas diferentes de paletes e estantes Cantilever para a reconhecida empresa Reece, líder australiano em produtos hidráulicos e para o banheiro.

O sistema semiautomático Pallet Shuttle instalado tem uma capacidade total de 5.340 paletes distribuídos em seis blocos de estantes para Pallet Shuttle. Cinco destes blocos podem armazenar indistintamente europaletes (800 x 1.200 mm) ou paletes australianos (1.165 x 1.165 mm) em seis níveis de carga no máximo com 13 paletes em profundidade. No sexto bloco, formado por cinco níveis de carga com nove paletes em profundidade, pode armazenar três tipos de paletes: europaletes, paletes australianos e de 1.300 x 1.300 mm.

O sistema Pallet Shuttle da Mecalux é a solução ideal para armazenar a grande variedade de produtos com os quais trabalha a Reece. No solo oferece capacidade e flexibilidade, mas também permite operar com os sistemas LIFO (last in, first out) e FIFO (first in, first out) de acordo com as necessidades logísticas. Os carros Pallet Shuttle são os encarregados de depositar e extrair os paletes, evitando assim que as empilhadeiras entrem na estante. Dessa forma é possível minimizar qualquer possibilidade de incidente ou impacto, assim como reduzir o período de tempo de carga e descarga. Tanto a estrutura quanto os carros incorporam diferentes elementos de segurança específicos para o bom funcionamento do sistema Pallet Shuttle. Entre eles destaca-se um sistema de blocos que aumenta o contato do carro sobre as pás da empilhadeira e um sensor de posicionamento opcional que facilita a manobra de incorporação e centralização do Pallet Shuttle no canal.

A Mecalux também instalou estantes Cantilever que foram projetadas considerando as necessidades específicas da Reece. Com uma altura de 8,6 m e cinco níveis de carga, nelas são armazenados produtos de grande comprimento tais como tubulações para obra civil. Sobre os braços das estantes foram colocados painéis de tela com a finalidade de distribuir uniformemente a carga sobre cada nível.

Além dos sistemas fornecidos, o novo armazém da Reece foi preparado para ser ampliado futuramente em função das perspectivas de crescimento da empresa.

 

Acerca da Reece

A Reece, empresa que oferece uma grande variedade de produtos e serviços relacionados com hidráulica, torneiras e artigos para banheiro, sistemas de irrigação e climatização, entre outros, iniciou sua atividade em 1919. Atualmente é o líder australiano em produtos hidráulicos e banheiros, com mais de 450 lojas distribuídas pelo país conta com mais de 4.000 profissionais.