Sistema Pallet Shuttle semiautomático no grande centro logístico da Alainé

05/09/2017

Sistema Pallet Shuttle semiautomático no grande centro logístico da Alainé. Alainé equipará seu novo centro logístico em Mâcon (França) com o sistema Pallet Shuttle semiautomático da Mecalux. Com esta solução a empresa obterá uma capacidade de armazenamento para 20.397 paletes de um peso máximo de 950 kg.

O centro logístico de 8.000 m2 será composto por 18 blocos de estantes de 11 m de altura, com cinco níveis. A mercadoria será armazenada em cada bloco, classificada em função do cliente ao qual pertence e seu nível de demanda.  Pallet Shuttle Mecalux project Alainé 2017

Com a empilhadeira os operadores colocarão o Pallet Shuttle no canal correspondente. Em seguida depositarão o palete na entrada do canal para que o carro possa deslocá-lo automaticamente para a primeira localização livre. Para retirar a mercadoria será efetuada a mesma operação, mas em ordem inversa.

O Pallet Shuttle, dirigido por um tablet de controle conectado à rede Wi-Fi, conta com um software muito intuitivo que não exige que os operadores recebam treinamento específico.

A Mecalux instalará dois circuitos de transportadores que se encarregarão de fazer a interligação da área de armazenamento com a de pré-carga. Na área da expedição um carrossel distribuirá os paletes nos canais dinâmicos. A mercadoria ficará agrupada em função da rota ou do pedido, o que agilizará seu posterior carregamento nos caminhões de transporte.

Fundada em 1945, a Alainé é um importante operador logístico que possui 300.000 m2 de armazéns. Ao longo dos últimos anos ampliou sua rede comercial, operando atualmente em mais de vinte países. Possui escritórios em Luxemburgo, Portugal, Eslováquia, Polônia e Reino Unido.

 

Guardar
Guardar