Südstärke armazena o amido em estantes compactas ‘drive-in’ da Mecalux

01 jan 2018

O produtor alemão de amido Südstärke GmbH otimizou o espaço disponível de seu armazém de Sünching (Alemanha) com estantes de paletização compacta drive-in da Mecalux.

O sistema instalado é composto por dois blocos de estantes compactas de 6 m de altura e 50 m de comprimento que oferecem capacidade para cerca de 2.900 paletes. Estes são formados por corredores com três níveis de altura. Cada um deles pode receber até 16 paletes de 800 x 1.200 x 1.800 mm em profundidade. Os paletes, com um peso máximo de 1.200 kg, são colocados sobre trilhos de apoio fabricados em chapa de aço galvanizado de alta resistência.

Südstärke armazena o amido em estantes compactas ‘drive-in’

No momento de gerenciar a mercadoria, os operadores, através de empilhadeiras retráteis, entram no interior dos corredores com a carga elevada por cima do nível onde vai ser depositada. No solo foram colocadas trilhos guia que facilitam que as empilhadeiras sejam colocadas centralizadas e circulem pelo interior dos corredores com total segurança, minimizando a possibilidade de causar danos acidentais às estantes.

As estantes compactas são ideais para armazenar produtos homogêneos, como o amido de Südstärke. Além disso, a empresa alemã otimizou o espaço de seu armazém ao reduzir consideravelmente o número de corredores de trabalho.

Acerca da Südstärke GmbH

Atualmente, a Südstärke GmbH possui duas fábricas na Alemanha (Schrobenhausen e Sünching) que produzem 600.000 toneladas de batatas anuais e 150.000 toneladas de fécula de batata. Fundada em 1938, a empresa conta com 260 funcionários e 1.500 agricultores que proporcionam matéria-prima de alta qualidade.