Easy WMS otimizará dois armazéns de SumSol

01 ago 2022

SumSol, a distribuidora espanhola de material fotovoltaico, digitalizará sua logística com o Easy WMS da Mecalux e aumentará a produtividade de seus dois armazéns em Madrid e Sevilha.

WMS Easy nos armazéns de SumSol em Madrid e Sevilha

"Há três anos estamos dobrando nosso faturamento", explica Antonio Antón López, diretor comercial de SumSol. Para enfrentar as perspectivas futuras de crescimento exponencial, a distribuidora fotovoltaica modernizará sua cadeia de suprimentos e inaugurará um armazém em Madrid equipado com o Sistema de Gerenciamento Easy WMS da Mecalux.

O software irá otimizar não apenas as operações do novo armazém da SumSol em Madrid, mas também o armazém que a empresa possui em sua filial de Sevilha. “Queremos aprimorar nossos processos e ganhar agilidade para oferecer um atendimento de excelência aos nossos clientes. Com o sistema de gerenciamento esperamos eliminar erros na preparação dos pedidos e ter um controle milimétrico de tudo o que acontece em ambos os armazéns”, afirma Antón.

Outra das particularidades do Easy WMS é o controle exato da rastreabilidade. O software de logística acompanhará em tempo real as 2.000 referências em estoque, desde a chegada ao armazém até o embarque. “Conhecer a situação exata do estoque e organizar bem a mercadoria em ambos os armazéns, é essencial para melhorar nossas operações. Mantendo uma correta distribuição de localizações poderemos ser ainda mais eficientes, o que nos ajudará a responder às mudanças no negócio”, acrescenta Antón.

“O mundo dos negócios está mudando. A tendência atual é que se não digitalizar o seu negócio, ficará para trás”, afirma o diretor comercial de SumSol. Com o Easy WMS, a empresa renovará sua logística e se beneficiará de melhorias, como o controle de rastreabilidade, que ajudará a impulsionar o negócio.

Sobre a SumSol: especialistas em energia solar

Fundada em 1999, a SumSol é pioneira na distribuição de material fotovoltaico. Com sede em Madrid e filial em Sevilha, a empresa trabalha lado a lado com as marcas de prestígio do mercado e, a partir de qualquer um dos seus armazéns, distribui soluções para instalações de energia solar em qualquer parte de Espanha. Com uma clara aposta no serviço e apoio ao cliente, procura oferecer a melhor solução para cada caso e garantir o bom funcionamento dos equipamentos fornecidos. A SumSol persegue um único objetivo: alcançar a satisfação do cliente, conectar-se com suas necessidades e atender suas expectativas de produtos e serviços.