TLHP: logística robótizada para alto-falantes e dispositivos eletroacústicos

01 jul 2020

A TLHP, empresa especializada na distribuição on-line de alto-falantes e acessórios para defletores, equipará seu centro de logística localizado em Bourgbarré (França) com um armazém automatizado para caixas e estantes para paletes. O Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux gerenciará todos os processos simultâneamente e com eficiencia, tanto as operações manuais como as automáticas.

A transformação de seu centro de distribuição é resultado do aumento das vendas no mercado B2B e da expansão internacional da empresa. Atualmente, ele gerencia 8.000 referências por meio de sistemas de armazenamento não automáticos.

A empresa pretende otimizar a preparação de pedidos com o novo armazém de caixas automatizado. Este será composto por um corredor de 29 m de comprimento e estantes de quase 1 0m de altura, com uma capacidade para 4.672 caixas. O armazém também terá duas estações de picking na frente, onde os pedidos serão preparados de acordo com o princípio "produto ao homem". Enquanto isso, nas estantes de paletes, serão armazenados os produtos mais volumosos.

A empresa digitalizará toda a sua logística com a ajuda do Easy WMS. Este software executará um controle muito exaustivo dos produtos, identificando-os desde o momento em que são recebidos até a expedição.

Timotée Denoual – Diretor Comercial da TLHP
Precisávamos aumentar nossos ritmos, estruturar nossos fluxos logísticos e torná-los mais confiáveis, a fim de impulsionar operações com alto valor agregado e controlar nossos custos logísticos. O armazém automatizado de caixas da Mecalux, junto com o software Easy WMS, é a combinação perfeita para satisfazer a estas necessidades. Estamos ansiosos por ter esse novo sistema de armazenamento, o protagonista central do nosso plano de futuro”.

A TLHP digitalizará toda a sua logística com a ajuda do Easy WMS da Mecalux

Sobre a TLHP

A TLHP é uma empresa francesa dedicada à distribuição online de acessórios de áudio, vídeo e iluminação para particulares e profissionais. A empresa trabalha diretamente e principalmente com os fabricantes e, hoje em dia, possui mais de 14.000 referências e 8.000 itens armazenados.