Armazém na Itália para os produtos dietéticos e alimentícios da Vibar Nord

28 out 2019

A empresa italiana Vibar Nord equipará seu armazém de Gera Lario (Itália) com estantes sobre bases móveis Movirack e estantes para paletes. Ambas as soluções, projetadas considerando a sismicidade da região, terão capacidade para receber 1.425 paletes. A Mecalux também instalará um circuito de transportadores para paletes interligado a um elevador.

Estantes sismorresistentes para os produtos dietéticos da Vibar Nord

Com capacidade para gerenciar 1.085 paletes, as estantes Movirack de 8,5 m de altura serão compostas por quatro estantes sobre bases móveis e duas estantes fixas em ambas as extremidades. Esse tipo de solução permitirá que a Vibar Nord aproveite o espaço disponível sem perder o acesso direto a cada palete. Para abrir o corredor onde trabalhará, o operador deverá emitir a ordem através de rádio controle.

A versatilidade das estantes para paletes também acomodará 340 paletes com uma altura variável.

Visando agilizar o movimento da mercadoria paletizada, será disponibilizado um circuito duplo de transportadores de roletes de 28,4 m de comprimento interligado a um elevador, responsável por transferir a mercadoria ao piso inferior.

Alessandro Tenzi - Diretor de Produção
"Optamos pelas soluções da Mecalux depois de compará-las com outros concorrentes. O sistema Movirack nos convenceu devido à facilidade de gestão e à excelente fabricação da estrutura. Trata-se de uma solução que nos ajudará a otimizar o espaço do armazém, assim como permitirá que os operadores tenham uma ampla área para acessar a carga e fazer manobras.”

Vibar Nord: tradição e inovação

Fundada em 1972 na Itália, a Vibar Nord é uma empresa especializada na produção de alimentos e produtos dietéticos para terceiros em forma de pó solúvel e granulado. A Vibar Nord foi reconhecida como a primeira empresa italiana que aplicou em escala industrial o processo de granulação de leito fluidizado no setor alimentício e dietético.