Vins i Licors Grau confirma sua confiança na Mecalux

18 jul 2017

A Mecalux colaborará novamente com a Vins i Licors Grau, empresa com uma extensa experiência na distribuição de vinhos e licores, na instalação de um armazém automático miniload em seu centro de Palafrugell (Girona). Esta solução permitirá que a empresa armazene mais de 900 caixas e agilize a preparação dos pedidos online.

O armazém miniload, de 5 m altura e 14 m de comprimento, será composto de três corredores de profundidade simples através dos quais circulará um transelevador que se encarregará de efetuar os movimentos de entrada e saída da mercadoria. O transelevador estará ligado por um circuito de transportadores que transferirá a mercadoria até os três postos de picking disponibilizados em uma das laterais do armazém. Além disso, o circuito de transportadores fará a ligação do armazém automático com o armazém central.

O fornecimento também inclui a instalação de estantes put-to-light em cada um dos postos de picking. Este dispositivo luminoso indicará ao operador a posição em que devem ser introduzidos os produtos extraídos das caixas provenientes do miniload.

 

Com esta solução a Vins i Licors Grau poderá armazenar 918 caixas de 600 x 800 mm e um peso máximo de 100 kg cada uma. Isto também lhe servirá para agilizar o picking com a finalidade de atender de forma eficiente o elevado número de pedidos online que recebe.

A Vins i Licors Grau é uma reconhecida empresa dedicada à distribuição de vinhos e licores. Desde que foi fundada, em 1977, a empresa não deixou de crescer e com o passar dos anos conseguiu encabeçar a distribuição de vinhos e licores da área.

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar