Êxito da webinar sobre soluções logísticas para ‘e-commerce’: mais de 500 inscritos

27 nov 2020

No dia 3 de novembro foi realizado o webinar de soluções logísticas para empresas de e-commerce organizado pela Mecalux. Durante pouco mais de uma hora, foram discutidos os principais desafios enfrentados pelas empresas de vendas online e analisadas as ferramentas que podem otimizar as operações logísticas e ajudar a prestar um serviço mais eficiente.

Mais de 500 inscritos, principalmente da Espanha e outros países de língua espanhola, como Argentina, Colômbia ou México, seguiram com atenção uma sessão com a participação de Jorge González da PrestaShop, Daniel Vizcarra da Global Freaks e Albert Vidal e Ignasi Mallol da Mecalux Software Solutions.

Além disso, o webinar serviu para apresentar o novo módulo Mecalux Marketplaces & Ecommerce Platforms Integration. É um software que sincroniza o estoque do armazém com as plataformas digitais de vendas e, ao mesmo tempo, automatiza a preparação dos pedidos para garantir sua rápida distribuição.

A loja online especializada em colecionadores Global Freaks utiliza este novo módulo da Mecalux para se comunicar diretamente com as três plataformas de e-commerce onde comercializa seus produtos (PrestaShop, eBay e Amazon). No seminário web, o gerente desta empresa explicou a sua experiência e afirmou que "este módulo centraliza as três plataformas num mesmo painel, fornecendo-nos informação detalhada sobre o estoque disponível e os pedidos solicitados pelos clientes". Com esse sistema, a Global Freaks triplicou o número de pedidos que é capaz de despachar diariamente, de 90 para 300 nos dias de maior movimento.

O comércio eletrônico está crescendo e, de fato, a pandemia do COVID-19 apenas alimentou sua expansão em setores como alimentação, varejo ou moda. A Mecalux tem uma longa história na concepção de soluções integrais para o sector do e-commerce, que incluem sistemas de armazenagem e software de gerenciamento que agilizam as operações deste tipo de armazém.