Würth Modyf inaugurará um novo armazém digital em Barcelona

09 jul 2020

A Würth Modyf, empresa especializada em vestuário de trabalho e calçados de segurança, centralizará toda a sua logística com a construção de um novo armazém de 7.200 m2 em Polinyà (a 20 km de Barcelona). De lá, atenderá todos os seus clientes na Espanha e Portugal. Da mesma forma, transferirá todos os serviços administrativos para o novo centro antes do final de 2020.

Para executar esse ambicioso projeto, a Würth Modyf contará com a colaboração da Mecalux, que proporcionará uma solução abrangente que visa modernizar toda a sua cadeia de suprimentos. Além da capacidade de armazenagem, aumentará sua produtividade graças a um sistema de gerenciamento.

Por um lado, a Mecalux instalará estantes de paletes com capacidade para cerca de 3.000 paletes e estantes de picking com quase 14.000 localizações. Por outro, o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS. Sua função será fundamental: direcionar todos os processos e controlar o estado da mercadoria.

A Würth Modyf também implementará quatro módulos de software: Supply Chain Business Intelligence, Gestão da expedição logística, Labor Management System (LMS) e Store Fulfillment. Com essas extensões do Easy WMS, a empresa poderá enfrentar os desafios do omnichannel e tomar decisões estratégicas para fornecer um serviço melhor.

Juan Martínez – Diretor de compras e logística na Würth Modyf
Nos últimos quatro anos, graças à confiança de nossos clientes nos produtos e serviços da Würth Modyf, experimentamos um tremendo crescimento. Esta expansão ocorreu em todos os canais de venda dos quais distribuímos os produtos (externos, entre empresas do Grupo Würth, B2B e B2C). Diante deste cenário, decidimos modernizar a logística para manter a taxa de crescimento e o nível de serviço aos clientes nos próximos dez anos".

Conforto e qualidade

Fundada em 2002, a Würth Modyf dedica-se à comercialização de vestuário de trabalho, uniformes corporativos e calçados de segurança. Possui um amplo catálogo de roupas de trabalho da melhor qualidade, personalizadas e projetadas especificamente para uso por funcionários de qualquer setor. Esta empresa é uma das empresas do Grupo Würth, um fabricante multinacional de ferramentas e elementos para fixação, união e montagem.

Mecalux já havia colaborado anteriormente com a multinacional Würthna construção de um armazém automático autoportante gerenciado com Easy WMS nas suas instalações de Agoncillo (la Rioja):