Câmara de congelamento com estantes Movirack para enfrentar o crescimento da Yiallourou Eurofoods em Chipre

01 mar 2018

A Mecalux instalou estantes sobre bases móveis Movirack na câmara de congelamento que a empresa de alimentação Yiallourou Eurofoods possui na cidade cipriota de Larnaca.

A solução é composta por sete estantes móveis de 11 m de altura, com cinco níveis de carga, e duas estantes convencionais nas laterais do armazém. Esta disposição permite armazenar até 2.000 paletes com um peso máximo de 1.000 kg cada um. Além disso, e considerando as necessidades da Yiallourou Eurofoods, as estantes permitem depositar paletes de dois tamanhos diferentes: europaletes (800 x 1.200 mm) e paletes de 1.000 x 1.200 mm.

Com a finalidade de manter a mercadoria em bom estado, a câmara de congelamento trabalha sob uma temperatura controlada de -20ºC. A solução de armazenamento escolhida é adequada para distribuir o frio entre paletes conseguindo economia energética, uma vez que aproveita ao máximo o espaço disponível suprimindo os corredores entre estantes.

O operador emite a ordem através de rádio controle para abrir o corredor necessário e extrair ou depositar a mercadoria. O sistema conta com medidas de segurança que protegem os trabalhadores e a mercadoria, tais como barreiras externas e internas com fotocélulas que param qualquer atividade quando houver operadores trabalhando no corredor.

Com as estantes sobre bases móveis Movirack a empresa não só economiza em custos logísticos como também otimiza o espaço de seu armazém, ao mesmo tempo que facilita o acesso direto dos operadores a qualquer palete.

 

Câmara de congelamento com estantes Movirack para enfrentar o crescimento da Yiallourou Eurofoods em Chipre

 

A Yiallourou Eurofoods é uma empresa cipriota especializada no fornecimento de alimentos congelados de alta qualidade como carnes, frutos do mar, legumes, batatas e frutas. Fundada em 1992, conta com mais de 200 tipos de produtos congelados para satisfazer as necessidades de seus clientes, de particulares e comércios varejistas, passando inclusive por restaurantes e grandes hotéis.