Alinatur: tecnologia avançada na gestão de alimentos para animais de estimação

06 fev 2020

Alinatur, empresa especializada na fabricação de alimentos secos para cães e gatos, precisava otimizar o espaço de seu centro logístico em Lorca (Múrcia). A empresa instalará um armazém automático Pallet Shuttle que utiliza lançadeiras proporcionando uma capacidade de armazenamento para 5.000 paletes. O Easy WMS gerenciará todas as operações, otimizando o fluxo de movimentos e controlando o estoque em tempo real.

Com uma altura de 19,1 m, o armazém será composto por um único corredor de 37,5 m de comprimento com dois blocos de estantes em cada lado. Sete lançadeiras (uma em cada nível de armazenagem) farão a transferência da mercadoria para o canal correspondente e, uma vez ali, o Pallet Shuttle se encarregará de deslocar automaticamente os paletes para sua localização correspondente.

Para agilizar o fluxo de movimentos o novo armazém também estará interligado às linhas de produção mediante um circuito de transportadores.

Sistema automático Pallet Shuttle com lançadeiras no armazém da Alinatur

Alimento de qualidade para animais de estimação

A Alinatur é a empresa fabricante de alimentos secos para cães e gatos com maior capacidade de produção na Espanha. Conta com marcas próprias que são distribuídas tanto em território nacional quanto no exterior. Para a empresa o bem-estar dos pets é uma prioridade. Por isso, todos os processos de sua cadeia produtiva foram pensados para garantir que seus produtos sejam completamente saudáveis para os animais.