Dois sistemas de armazenamento para os edredons da Lestra na França

14/01/2019

Lestra, importante empresa francesa fabricante de edredons, travesseiros e sacos de dormir, está equipando seu novo armazém localizado na cidade de Château-Renault (Indre-et-Loire) com estantes Mecalux. Com capacidade para mais de 13.200 paletes, o armazém combinará duas soluções logísticas: estantes para paletes e estantes compactas com o sistema Pallet Shuttle.

Estantes para paletes e sistema Pallet Shuttle no armazém da Lestra

O armazém será dividido em duas células. Na primeira célula serão instalados 14 corredores de estantes para paletes de profundidade simples de 9,5 m de altura e uma capacidade para 5.816 paletes.

Na segunda célula foram colocados três blocos de estantes compactas que utilizam o sistema Pallet Shuttle, assim como nove corredores de estantes para paletes. A segunda célula terá uma capacidade total para 7.468 paletes.

Criadora do edredom na França

Fundada em 1914 na cidade de Estrasburgo, a Lestra trabalha há mais de 100 anos melhorando o bem-estar das pessoas. Com 220 funcionários, a empresa tem mais de cinco mil referências que foram fabricadas em suas três fábricas.