Armazém da Lacticínios Bela Vista no Brasil com produtos lácteos

10 mar 2019

Laticínios Bela Vista, uma das cinco maiores empresas de lácteos do Brasil, ampliará seus armazéns de Bela Vista de Goias-GO e em Maravilha-SC com a instalação de estantes compactas de grande altura que utilizam o sistema Pallet Shuttle da Mecalux. A Mecalux já tinha equipado anteriormente seu armazém de Minas Gerais com estantes para paletes, compactas drive-in e dinâmicas.

 Os novos armazéns da Lacticínios Bela Vista vão otimizar o espaço

A mercadoria será armazenada em cinco blocos de estantes compactas com oito níveis de carga, 11,5 m de altura e com capacidade para 24 paletes em profundidade por cada canal. A capacidade total de armazenamento permitirá receber 25.536 paletes com os produtos de maior consumo que serão gerenciados através de oito Pallet Shuttle. O maior bloco ocupará uma superfície de 2.196 m2.

Os novos projetos da Laticínios Bela Vista otimizam ao máximo o espaço disponível e aumentam a segurança de suas instalações, assim como sua produtividade e capacidade de armazenamento.

Vanilcio Dos Reis Floresta – Gerente de estoque e expedição
“O sistema oferece o máximo de aproveitamento de espaço e eficiência operacional, realizando vários movimentos independentes em cada nível de armazenamento. Gerando assim mais agilidade aos processos logísticos. Dentre as maiores vantagens deste sistema podemos citar: redução de custos operacionais e avarias, maior capacidade de estocagem, melhor controle de estoque e maior agilidade nas operações de entrada e saída na estrutura”.

Cinco milhões de litros diários de matéria-prima

Fundada em 1955 em Piracanjuba (Brasil), a Laticínios Bela Vista é uma empresa láctea comprometida com a inovação desenvolvendo de forma permanente novos produtos com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos seus consumidores. Atualmente conta com mais de 100 produtos, tem capacidade para processar mais de cinco milhões de litros de matéria-prima por dia e oferece 2.500 empregos diretos.