Armazém da Lacticínios Bela Vista no Brasil com produtos lácteos

10/03/2019

Laticínios Bela Vista, uma das cinco maiores empresas de lácteos do Brasil, ampliará seus armazéns de Bela Vista de Goias-GO e em Maravilha-SC com a instalação de estantes compactas de grande altura que utilizam o sistema Pallet Shuttle da Mecalux. A Mecalux já tinha equipado anteriormente seu armazém de Minas Gerais com estantes para paletes, compactas drive-in e dinâmicas.

 Os novos armazéns da Lacticínios Bela Vista vão otimizar o espaço

A mercadoria será armazenada em cinco blocos de estantes compactas com oito níveis de carga, 11,5 m de altura e com capacidade para 24 paletes em profundidade por cada canal. A capacidade total de armazenamento permitirá receber 25.536 paletes com os produtos de maior consumo que serão gerenciados através de oito Pallet Shuttle. O maior bloco ocupará uma superfície de 2.196 m2.

Os novos projetos da Laticínios Bela Vista otimizam ao máximo o espaço disponível e aumentam a segurança de suas instalações, assim como sua produtividade e capacidade de armazenamento.

Vanilcio Dos Reis Floresta – Gerente de estoque e expedição
“O sistema oferece o máximo de aproveitamento de espaço e eficiência operacional, realizando vários movimentos independentes em cada nível de armazenamento. Gerando assim mais agilidade aos processos logísticos. Dentre as maiores vantagens deste sistema podemos citar: redução de custos operacionais e avarias, maior capacidade de estocagem, melhor controle de estoque e maior agilidade nas operações de entrada e saída na estrutura”.

Cinco milhões de litros diários de matéria-prima

Fundada em 1955 em Piracanjuba (Brasil), a Laticínios Bela Vista é uma empresa láctea comprometida com a inovação desenvolvendo de forma permanente novos produtos com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos seus consumidores. Atualmente conta com mais de 100 produtos, tem capacidade para processar mais de cinco milhões de litros de matéria-prima por dia e oferece 2.500 empregos diretos.