A digitalização aumentará a produtividade da empresa de vinhos Vermuts Miró

29 jun 2022

A vinícola Vermuts Miró melhorará a eficiência de seu novo armazém de 2.294 m² com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux e o sistema Pallet Shuttle, uma solução tecnológica que permite inserir e extrair paletes de suas localizações com total autonomia.

Sistema Pallet Shuttle e Easy WMS de Mecalux no armazém de Vermuts Miró

"Para alcançar a máxima produtividade em nossa cadeia de suprimentos, digitalizaremos as operações de nosso novo centro logístico com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux", explica Juan Manuel Corredor, diretor Industrial da Vermuts Miró.

O software, em sua modalidade na nuvem, melhorará o tempo dedicado às operações logísticas. Para isso, enviará instruções precisas aos operadores sobre o que fazer a cada momento para concluir qualquer tarefa mais rapidamente.

Para trabalhar com o sistema de armazenagem, os operadores utilizarão um tablet com o módulo Integração do Pallet Shuttle com WMS. É uma extensão do Easy WMS que incorporará as funcionalidades básicas para que os operadores possam direcionar os movimentos dos carros elétricos.

Um dos principais motivos pelos quais a Vermuts Miró decidiu digitalizar seu centro logístico é a rastreabilidade da mercadoria. “O software controlará a localização exata de cada artigo e nos permitirá acompanhar em tempo real as movimentações de estoque no armazém, algo essencial para aumentar a produtividade do nosso negócio”, afirma Corredor.

Da mesma forma, outra das prioridades da Vermuts Miró é a digitalização da informação. “Nosso objetivo é analisar os custos da cadeia de suprimentos e tomar decisões estratégicas para impulsionar o crescimento do nosso negócio”, acrescenta Corredor. Com o software da Mecalux, a empresa terá o estado do estoque permanentemente atualizado para otimizar operações como preparação de pedidos ou reabastecimento.

O novo armazém da Vermuts Miró representa um avanço na logística desta empresa. O Easy WMS coordenará e dirigirá todas as operações com o único objetivo de aumentar a produtividade.

Sobre a Vermuts Miró: referência em qualidade

Vermuts Miró é uma empresa vinícola fundada em 1914 em Espanha e, desde 1957, especializada na produção de vermute. Desde então, a empresa fez seu vermute seguindo uma fórmula original que foi mantida no mais estrito segredo de família. A forma tradicional de fazer vermute é combinada com o uso das mais recentes tecnologias em sistemas de filtração, estabilização e embalagem. Como resultado, a marca está presente em mais de trinta países.