Dois armazéns na Bracchi da Itália e outro na Eslováquia

13/03/2019

O operador logístico Bracchi continua crescendo a passos agigantados, pois está ampliando sua presença tanto na Itália quanto nos demais países da Europa. Há alguns anos, a Mecalux e a Bracchi colaboraram na instalação de um armazém com estantes convencionais e cantilever na Alemanha, e agora repetirão com dois armazéns na Itália e outro na Eslováquia

Dois armazéns da Bracchi na Itália e outro na Eslováquia

 

Os dois armazéns localizados na Itália foram montados em Fara Gera d’Adda (a 40 km de Milão), onde ficam os escritórios centrais da Bracchi.

Um deles, de maior capacidade (38.000 paletes), é composto por estantes de profundidade simples e dupla, assim como estantes cantilever. O outro, com capacidade para armazenar 2.304 paletes em estantes convencionais, destaca-se porque as estantes foram adaptadas às grandes dimensões dos paletes: 800 x 3.200 mm.

O armazém da Eslováquia, o segundo que a Mecalux instala para a Bracchi, é um armazém de grandes dimensões formado por estantes cantilever e estantes para paletes de 10,5 m de altura e corredores de até 96 m de comprimento. Com capacidade para 74.000 paletes, o armazém também inclui uma ampla área com estantes cantilever desenhadas especificamente para armazenar unidades de carga de grande comprimento.

Matteo Perazzoli – Responsável divisão logística da Bracchi
"Escolhemos as soluções de armazenamento da Mecalux pela versatilidade de sua gama de produtos (cantilever e estantes de profundidade simples e dupla), assim como pela alta qualidade das estantes, experiência e competência de seus profissionais. A principal vantagem foi ter uma excelente gestão do espaço de armazenamento e dos processos logísticos."

74 armazéns distribuídos pela Europa

Fundada em 1928 como uma empresa de transporte local, a Bracchi é atualmente um dos operadores logísticos mais importantes da Europa. Em 2017 registrou um faturamento de mais de 90 milhões de euros, tem cerca de 220 empregados e filiais na Itália, Polônia, Eslováquia e Alemanha.