Sistema Pallet Shuttle para produtos alimentícios

21/11/2018

A Beneo Orafti Chile, fornecedora de ingredientes para a indústria alimentícia (principalmente inulina e oligofrutose), instalará um novo sistema Pallet Shuttle semiautomático em seu armazém de Pemuco (Chile). Com esta solução, a empresa obterá uma capacidade de armazenamento para 4.200 paletes, além de estar preparada para a atividade sísmica.

A Mecalux instalará um bloco de estantes de 9 m de altura, com quatro níveis e 32 m de comprimento (cada canal terá uma profundidade para 30 paletes). Os Pallet Shuttle serão situados dentro dos canais encarregando-se de colocar ou retirar os paletes. Os operadores comandarão o funcionamento desses carros através de um tablet de controle com conexão Wi-Fi.

Sistema Pallet Shuttle no centro de distribuição da Beneo Orafti Chile

O Chile está localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, uma das áreas do planeta com maior atividade sísmica. Diante dessa situação, a equipe técnica da Mecalux cumprirá a NC 2369, ou seja, a regulamentação chilena que define os requisitos de segurança que devem ser verificados e são exigidos para as estruturas de aço a fim de evitar um colapso caso ocorram terremotos.

Rony Bertuzzi - Supply Chain Manager
"Com este sistema semiautomático esperamos suportar o crescimento de nossa empresa, aumentar sua capacidade, manter nosso alto padrão de qualidade, assim como reforçar a segurança de nossos trabalhadores. Tudo isso, manuseando menos paletes e minimizando o tempo de operação relativo ao processo de armazenamento e picking de nossos produtos."

Ingredientes para uma melhor nutrição

A Beneo Orafti Chile é uma empresa fornecedora de ingredientes alimentícios extraídos da raiz da chicória. Esses ingredientes são utilizados, sobretudo, na indústria de alimentos para a produção de refrigerantes, alimentos para bebês, cereais, sopas, molhos e rações para o gado. A empresa faz parte do grupo Südzucker, um dos fabricantes de alimentos mais importantes da Europa e que atualmente está presente em mais de 75 países.