A Costa melhora sua logística com a ajuda da Mecalux

05 jul 2019

Costa Concentrados Levantinos, fabricante espanhol de horchata e bebidas vegetais de frutos secos e cereais, dará um salto qualitativo em sua logística graças à colaboração da Mecalux.

Nos próximos meses colocará em funcionamento um armazém de 3.700 m2 em Riudoms (perto de Reus) que a Mecalux equipará com duas soluções de armazenagem diferentes: estantes de paletização convencional e estantes com o sistema Pallet Shuttle semiautomático. A capacidade total de armazenamento permitirá receber 3.414 paletes.

Também será implementado o Sistema de Gestão de Armazéns (SGA) Easy WMS da Mecalux. Essa solução controlará toda a mercadoria e atribuirá uma localização para cada produto considerando sua data de produção e de validade.

 

Horchata desde 1897

A Costa Concentrados Levantinos foi fundada há mais de 100 anos com a finalidade de criar um concentrado de chufa único no mundo. Seu produto estrela, a horchata, é uma bebida refrescante muito comum na Espanha, preparada com água, açúcar, chufas, canela e limão. Em 1980 a empresa modernizou suas instalações para estar na vanguarda dos processos de produção e oferecer produtos da mais alta qualidade.