A Mecalux vai equipar dois armazéns da Lanxess na Alemanha

27/11/2018

La multinacional química Lanxess tiene muy claro que para afrontar sus perspectivas de crecimiento tan solo puede contar con un único colaborador: Mecalux. Las dos compañías mantienen una estrecha relación que se ha materializado en dos nuevos proyectos en Alemania: un almacén en Dormagen compuesto por estanterías push-back y el sistema Pallet Shuttle semiautomático y otro almacén en Leverkusen, todavía en construcción, que estará equipado con el sistema Pallet Shuttle automático.

O armazém em Dormagen, a oeste do país, já está funcionando em plena capacidade. A Mecalux equipou-o com estantes push-back e com o sistema Pallet Shuttle semiautomático que, no total, oferecem uma capacidade de armazenamento para 200 paletes. Se algo caracteriza esses dois sistemas de armazenamento é a agilidade no momento de manusear a mercadoria e redução no tempo de manobra. No caso do sistema push-back, os paletes são colocados por impulso enquanto no sistema Pallet Shuttle é o carro automático quem se move pelo interior do canal com a carga depositando a mercadoria na posição mais afastada.

Como obteve bons resultados com essa instalação, a Lanxess solicitou novamente a colaboração da Mecalux para equipar seu novo armazém em Leverkusen. Nessa ocasião, optou-se novamente pela instalação do sistema Pallet Shuttle, mas com uma operação totalmente automática. Esse armazém terá um único corredor com dois blocos de estantes de 9 m de altura em cada lado, os quais proporcionarão uma capacidade de armazenamento para 233 paletes. Pelo corredor circulará um transelevador que levará a mercadoria de forma automática para seu canal correspondente e, em seguida, o Pallet Shuttle se encarregará de depositar a mercadoria na localização atribuída.

Mecalux equipará dos almacenes de Lanxess con Pallet Shuttle en Alemania

Uma empresa presente em mais de 25 países

A Lanxess é uma das maiores multinacionais químicas, com mais de 19.200 funcionários e cerca de 70 fábricas em todo o mundo. Seu negócio baseia-se no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos químicos e plásticos.