A Mecalux vai equipar dois armazéns da Lanxess na Alemanha

27 nov 2018

La multinacional química Lanxess tiene muy claro que para afrontar sus perspectivas de crecimiento tan solo puede contar con un único colaborador: Mecalux. Las dos compañías mantienen una estrecha relación que se ha materializado en dos nuevos proyectos en Alemania: un almacén en Dormagen compuesto por estanterías push-back y el sistema Pallet Shuttle semiautomático y otro almacén en Leverkusen, todavía en construcción, que estará equipado con el sistema Pallet Shuttle automático.

O armazém em Dormagen, a oeste do país, já está funcionando em plena capacidade. A Mecalux equipou-o com estantes push-back e com o sistema Pallet Shuttle semiautomático que, no total, oferecem uma capacidade de armazenamento para 200 paletes. Se algo caracteriza esses dois sistemas de armazenamento é a agilidade no momento de manusear a mercadoria e redução no tempo de manobra. No caso do sistema push-back, os paletes são colocados por impulso enquanto no sistema Pallet Shuttle é o carro automático quem se move pelo interior do canal com a carga depositando a mercadoria na posição mais afastada.

Como obteve bons resultados com essa instalação, a Lanxess solicitou novamente a colaboração da Mecalux para equipar seu novo armazém em Leverkusen. Nessa ocasião, optou-se novamente pela instalação do sistema Pallet Shuttle, mas com uma operação totalmente automática. Esse armazém terá um único corredor com dois blocos de estantes de 9 m de altura em cada lado, os quais proporcionarão uma capacidade de armazenamento para 233 paletes. Pelo corredor circulará um transelevador que levará a mercadoria de forma automática para seu canal correspondente e, em seguida, o Pallet Shuttle se encarregará de depositar a mercadoria na localização atribuída.

Mecalux equipará dos almacenes de Lanxess con Pallet Shuttle en Alemania

Uma empresa presente em mais de 25 países

A Lanxess é uma das maiores multinacionais químicas, com mais de 19.200 funcionários e cerca de 70 fábricas em todo o mundo. Seu negócio baseia-se no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos químicos e plásticos.