A Minoterie Planchot instalará o Pallet Shuttle automático com transelevador

13 mar 2020

A produtora e comercializadora de farinha Minoterie Planchot modernizará sua logística com a implementação de um novo armazém automático em Saint-Paul-en-Pareds (França). A Mecalux instalará o sistema Pallet Shuttle com um transelevador que oferecerá uma capacidade de armazenamento para 1.189 paletes.

O armazém será composto por um único corredor de 30 m de comprimento e 18 m de altura onde circulará um transelevador. Sua função será posicionar o carro motorizado Pallet Shuttle na localização atribuída para que este deposite ou extraia os paletes dentro dos canais.

No armazém também será disponibilizada uma vasta área destinada à preparação de pedidos, que contará com o auxílio de um robô antropomórfico. A Mecalux também instalará uma lançadeira que atuará como deposito e organizará os paletes que devem ser manuseados pelo robô.

Xavier Planchot – CEO da Minoterie Planchot
Através deste armazém pretendemos otimizar a superfície de armazenamento e minimizar a intervenção dos operadores durante o manuseio da mercadoria. A automatização proporcionará um grande dinamismo no movimento dos paletes, o que nos permitirá responder às demandas dos clientes com maior rapidez.

Armazenagem de farinha da Minoterie Planchot na França

Uma história familiar com mais de cem anos

Localizada em Saint-Paul-en-Pareds (França), a Minoterie Planchot e seus 39 colaboradores produzem e comercializam farinha. Esse ingrediente é o resultado do conhecimento transmitido desde 1912 por cinco gerações. Atualmente, a empresa conta com um moinho de farinha totalmente automático.