MULTIVAC: armazenamento de perfis longos para uma multinacional líder

16 fev 2021

Interlake Mecalux, através de seu parceiro Bastian Solutions, equipou o armazém multinacional MULTIVAC em Kansas City com estantes cantilever sobre bases móveis Movirack. Com esta solução, ideal para otimizar a superfície, a empresa líder mundial na fabricação de soluções de embalagem pode armazenar com segurança e agilidade todos os seus perfis de 6,5 m de comprimento e com peso máximo unitário de 2.700 kg.

Armazém com sistemas de embalagem MULTIVAC nos Estados Unidos

A solução consiste em um único bloco de estantes cantilever sobre bases móveis Movirack que ocupam 370 m2 de superfície. No total, doze estantes cantilever foram instaladas sobre bases móveis e duas fixas nas extremidades, que têm 7,3 m de altura.

A principal característica do sistema sobre base móvel Movirack é sua capacidade de otimizar o espaço, sendo uma solução de armazenamento de compactação. Graças ao movimento lateral das estantes, funcionam unicamente no corredor selecionado, tendo acesso direto aos produtos depositados em todos os momentos.

Ao mesmo tempo, o sistema cantilever é a melhor escolha para armazenar perfis de grande comprimento, pois os braços suspensos que seguram a unidade de carga facilitam o manuseio seguro dos produtos.

A MULTIVAC queria manter o centro de distribuição localizado em Kansas City, Missouri, no mesmo local onde fica a sede da empresa nos Estados Unidos. Isso exigia um sistema de armazenamento capaz de gerenciar, em um espaço pequeno, muitas das máquinas de grande comprimento que fabricamos. Ao empregar um único corredor para operar, as estantes cantilever da Interlake Mecalux maximizaram nosso espaço, satisfazendo assim nosso objetivo principal

Lucas Streit, Diretor de Logística da MULTIVAC

Multinational líder

Com sede em Kansas City, EUA, a MULTIVAC oferece soluções de processamento e embalagem para a indústria em geral, além de consultoria estratégica, design técnico, vendas e serviços de distribuição neste segmento de mercado. A MULTIVAC é uma fabricante líder de soluções de enchimento e vedação termoformadas, sistemas de câmara de vácuo, seladores de calor, tanques retráteis e etiquetadores em linha para alimentos, medicamentos e produtos de consumo, além de fornecer uma grande variedade de embalagens flexíveis. A MULTIVAC mantém um alto nível de estoque de todos os seus itens, oferece assistência técnica 24 /7 e um treinamento certificado para toda a sua linha de produtos. Até o momento, a empresa projetou e implementou mais de 115.000 soluções de embalagem em todo o mundo. Para mais informações, visite us.multivac.com.