Sistema Pallet Shuttle e Easy WMS no armazém da WISAG na Alemanha

10 jan 2019

Produtividade, capacidade, controle e eficiência são pilares essenciais para uma excelente logística do armazém. Por isso, a WISAG Industrie Service Holding, uma das maiores empresas fornecedoras de serviços industriais da Alemanha, confiou na Mecalux para equipar seu centro logístico de Krefeld. Graças ao sistema Pallet Shuttle semiautomático e ao software de gestão de armazéns Easy WMS, a WISAG poderá controlar e monitorar de forma fácil e rápida todos os processos realizados em seu armazém.

A solução será composta por dois blocos de estantes de 9,5 m de altura com capacidade para 11.100 paletes de 1.000 x 1.200 mm com um peso máximo de 1.200 kg cada um. Os blocos terão cinco níveis de armazenamento e sua estrutura será adaptada para que o carro Pallet Shuttle possa deslocar-se de forma autônoma pelo interior dos canais de armazenamento, garantindo um fluxo de mercadoria constante.

O armazém da WISAG com o sistema Pallet Shuttle e o Easy WMS da Mecalux

Os operadores terão um tablet a partir do qual o Easy WMS guiará os operadores o tempo todo, indicando-lhes os movimentos que deverão efetuar. Além de executar as tarefas de armazenamento com o Pallet Shuttle, o software também incorporará diferentes funcionalidades que permitirão alterar a distribuição do armazém facilmente, consultar o estado dos carros e gerenciar a mercadoria de acordo com o princípio FIFO ou LIFO.

Michael Lederer - Gerente comercial de logística, produção e suporte na WISAG
“Optamos pela Mecalux devido à sua experiência e seu excelente suporte e comunicação que nos proporcionaram desde o primeiro momento. Além disso, o preço ajustado da solução e seu reduzido prazo de entrega proposto também foram decisivos.”

Acerca da WISAG Industrie Service Holding

Com sede em Frankfurt, é uma das principais empresas fornecedoras de serviços industriais da Alemanha. Sua gama de serviços inclui manutenção, limpeza, gestão de instalações industriais, engenharia elétrica, construção, produção e montagem industrial. Com mais de 9.000 clientes, suas vendas em 2017 atingiram a cifra de 770 milhões de euros. A empresa tem aproximadamente 13.500 funcionários distribuídos em mais de 70 sucursais na Alemanha.