Pesquera Veraz reduzirá o consumo de energia e otimizará suas câmaras de congelamento

07 out 2020

Pesquera Veraz, uma renomada empresa de pesca na Argentina, equipará duas câmaras de congelamento em seu novo centro localizado na cidade de Rawson com o sistema Pallet Shuttle semiautomático da Mecalux. Além de aumentar a produtividade e otimizar a superfície, essa solução de estantes por compactação reduzirá os custos de energia, já que o volume a ser mantido a uma temperatura congelada será menor do que o das estantes tradicionais.

Câmaras de congelamento Pesquera Veraz em Rawson (Argentina)

Rawson tornou-se o principal porto de desembarque de camarões frescos na República Argentina. Ali, Pesquera Veraz possui um estabelecimento produtor com capacidade diária de produção de 35 toneladas de peixes congelados. Para gerenciar toda esta mercadoria, ela instalará em pouco mais de 1.200 m2 quatro blocos de estantes de 9 m de altura em que armazenará 3.051 paletes.

Gerardo Fanjul – Chefe de Manutenção da Pesca Veraaz no estabelecimento da Rawson
"As novas câmaras de congelamento de -30 °C foram projetadas para atender às nossas necessidades e maximizar a capacidade de armazenamento. Com o Pallet Shuttle esperamos obter um maior dinamismo e uma redução dos tempos nas tarefas de armazenamento, bem como uma melhor gestão e organização do estoque. Também queremos minimizar os riscos ocupacionais graças ao próprio sistema de construção de estantes: os operadores só terão que colocar ou extrair paletes da primeira posição."

O sistema Pallet Shuttle incorpora um carro motorizado que se move sobre trilhos pelo interior dos canais de armazenamento, seguindo as ordens lançadas por um operador a partir de um tablet com conexão Wi-Fi. Graças a esta solução, a Pesquera Veraz reduzirá os custos operacionais e aumentará o desempenho de sua cadeia logística.

Federico Angeleri – Diretor Comercial da Pesquera Veraz
"Escolhemos a Mecalux porque sabemos muito bem a qualidade de seus produtos e a forma como eles trabalham lado a lado com seus clientes. O assessoramento que eles nos deram nos ajudaram a escolher a solução que melhor se adequava ao nosso negócio e, em particular, à nossa dinâmica produtiva e logística. Como uma produção destinada a 97% para exportação e com alta rotatividade escolhemos o sistema Pallet Shuttle para minimizar riscos e melhorar a eficiência. Esta solução nos ajudará a organizar a mercadoria, pois podemos ter todos os produtos armazenados em suas respectivas localizações".

Autênticos pescadores

Pesquera Veraz S.A. é membro do Grupo Veraz, empresa com 70 anos de experiência dedicada à construção de embarcações de pesca e à extração, processamento e comercialização de produtos do mar (principalmente, camarões do sul e merluza argentina). Atualmente, conta com uma força de trabalho de mais de 800 colaboradores, uma frota de nove navios e centros de produção em Mar de Plata (província de Buenos Aires), Rawson (Chubut) e Puerto Deseado (Santa Cruz). O Grupo exporta para mais de quinze países, incluindo Estados Unidos, China, Espanha, Itália e Japão.