A PRIM transformará sua logística para tomar decisões estratégicas baseadas em dados

13 jun 2022

A empresa de fornecimento hospitalar PRIM impulsionará a tomada de decisões estratégicas baseada em dados em três de seus armazéns em Espanha graças ao Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

WMS Easy em três armazéns da empresa fornecedora de produtos hospitalares PRIM

"A digitalização é um dos pilares do Plano Estratégico 2021-25 do Grupo PRIM. É uma mudança que faz parte da modernização da arquitetura tecnológica que estamos levando a cabo para apoiar o crescimento de nossas operações. No caso específico deste projeto, a implementação do sistema de gerenciamento de armazém nos permitirá melhorar o conhecimento em tempo real de nossa cadeia de fornecimento e ter maior controle dos processos", explica Antonio Mendes, diretor adjunto de Operações de PRIM.

Com a instalação do software da Mecalux, a empresa estabeleceu múltiplos objetivos: otimizar o gerenciamento do inventário, controlar a rastreabilidade dos produtos, reduzir erros e, em um nível estratégico, melhorar a tomada de decisões baseada em dados.

O Easy WMS, em seu modo na nuvem, monitorará e gerenciará todos os movimentos no armazém, controlando assim a localização exata de todas as referências em tempo real.

"O objetivo final de renovar nossa logística é tornar-nos mais eficientes a cada dia no gerenciamento da cadeia de abastecimento de modo a fornecer o melhor serviço a nossos clientes", diz Mendes. Com os módulos Labor Management System e Supply Chain Business Intelligence, a PRIM terá indicadores-chave sobre o desempenho das diversas tarefas logísticas em seus armazéns.

A empresa também digitalizará a expedição de pedidos com o módulo Software para gestão da expedição logística, que proporcionará um controle abrangente de todo o processo de expedição de mercadorias. O sistema automatizará a comunicação entre os armazéns e as diferentes agências de transporte para oferecer um serviço eficiente e sem erros ao cliente final.

A digitalização da cadeia de abastecimento de PRIM proporcionará um controle maior sobre os processos logísticos, enquanto impulsionará decisões estratégicas destinadas a aumentar a produtividade e fornecer um melhor serviço aos clientes.

Sobre a PRIM: mais de 150 anos de experiência

PRIM é um fornecedor de produtos hospitalares e ortopédicos com uma visão clara: melhorar a vida das pessoas. Hoje, a empresa emprega mais de 600 pessoas dedicadas à fabricação e comercialização de um amplo portfólio de produtos disponíveis em mais de 75 países.