Controle de estoque e muito mais: as vantagens do Easy WMS

Controle de estoque e muito mais: as vantagens do WMS

15 jan 2020

Você chegou à conclusão de que para otimizar todos os fluxos de logística, realizar o controle de estoque e gerenciar seu armazém, vai precisar de um software de gestão? Você tem razão. Por isso vamos revelar algumas das operações que nosso sistema WMS pode realizar, considerando que é um dos programas de gestão com mais opções disponíveis no mercado.

Diferenças entre o controle e a gestão do estoque

Antes de continuar, vamos recordar a diferença entre o controle de estoque e a gestão de estoque, uma vez que são conceitos muito diferentes.

  • O controle de estoque vai além da mera gestão: seus principais objetivos são a otimização da mercadoria armazenada e a rentabilidade da empresa.
  • Quanto à gestão de estoque, esta consiste em manter o controle das entradas e saídas, e a rotatividade das mercadorias existentes em seu armazém. Graças a uma gestão efetuada com precisão, é possível ter uma visão confiável do estado de seus estoques.

A gestão de estoque é uma parte do controle de estoque, uma vez que ajuda na gestão o estoque da empresa.

Recebimento de mercadoria com o Easy WMS

No momento em que receber a mercadoria, ela será etiquetada com um código de barras para que possa ser identificada e localizada facilmente utilizando:

  • Terminal de radiofrequência, também conhecido como leitor de código de barras, o operador terá a quantidade das referências restantes e saberá onde armazenar os produtos.
  • Computador ou tablet que ofereça as mesmas informações ao usuário que o terminal de radiofrequência.
Recebimento da mercadoria
Recebimento da mercadoria

A gestão de estoque com o Easy WMS

Como vimos no artigo “Inventário permanente, anual ou rotativo”, o uso de um software de gestão de armazéns é particularmente interessante para as empresas que precisam fazer inventários de forma permanente.

Se a atividade da sua empresa exigir o processamento de grandes volumes de mercadoria, então o software será a solução para todos os problemas.

  • Será possível dispor das quantidades necessárias de estoque em tempo real: graças à etiquetagem é garantida uma rastreabilidade inequívoca, permitindo inclusive optar pelo inventário permanente. Tudo isso é muito favorável para reduzir erros e manter o controle do estoque.
  • O Easy WMS permite otimizar cada uma das tarefas do armazenamento, assim como também utilizar melhor a superfície do armazém. Isso vai gerar até 40% mais espaço.

Preparação e envio de pedidos com o Easy WMS

Como já sabemos, muitos erros podem ser cometidos no momento de preparar os pedidos. No entanto, para satisfazer os clientes, evitar reclamações e fidelizá-los, é fundamental garantir a correta realização das operações, desde o picking (retirada da mercadoria) até a embalagem (montar os pedidos).

O uso de um Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) é uma das formas para evitar erros que fazem perder tempo e dinheiro.

Nosso software oferece várias soluções para otimizar essa fase do processo logístico e ajudar os preparadores de pedidos a trabalharem de forma rápida e eficiente:

  • Preparadores de pedidos utilizando terminais de radiofrequência.
  • Uso de tablets ou computadores.
  • Sistemas de armazenagem, como pick-to-light, put-to-light ou picking por voz.

Além disso, nosso Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) otimiza as rotas dos preparadores de pedido ao estabelecer retiradas de pedido por unidade, por ondas ou por área.

Para responder às suas necessidades, lembre-se de que nosso software está disponível nas versões SaaS (na nuvem) e On-Premise (local), com acesso a uma Interface Web 100% segura.

Se desejar obter mais informações sobre as soluções que nosso Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS oferece, não hesite em entrar em contato conosco através deste formulário de contato. Nossa equipe terá grande satisfação em atendê-lo.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: