Easy WMS funciona como software de picking

Como o Easy WMS funciona como software de picking?

19 set 2018

A gestão de cada fase da cadeia de suprimentos se complicou nos últimos anos, a constante evolução das vendas pela Internet e o desenvolvimento de estratégias omnicanais nos obrigam a reformular nossos métodos de funcionamento. Existem muitas soluções para se diferenciar da concorrência, como a ferramenta Easy WMS, nosso Sistema de Gerenciamento de Armazéns, que pode substituir um software de picking.

O que é um software de picking?

Como vimos no artigo "Cinco formas de otimizar seu processo de preparação de pedidos", o picking é o método utilizado no armazém para retirar um artigo.

Há três métodos diferentes de retirada: por artigo, por grupo e por área. O software de preparação de pedidos é uma solução informática que utilizamos no armazém para otimizar essa parte do processo logístico.

Essa ferramenta permite racionalizar cada uma das operações de execução de retirada e reduzir a taxa de erros cometidos no armazém.

Operador retirando um artigo mediante um terminal de radiofrequência conectado ao software de picking
Operador retirando um artigo mediante um terminal de radiofrequência conectado ao software de picking

Por que usar o Easy WMS como software de picking?

O uso de nosso Sistema de Gerenciamento de Armazéns EASY WMS se encarrega de uma série de processos com os quais você precisa lidar diariamente, por exemplo:

  • Reduz as falhas: até 99% menos erros de retirada de mercadoria.
  • Prepara mais pedidos: dispor do número exato de pedidos que devem ser realizados e das rotas que devem ser seguidas, faz com que seus operadores produzam mais e, ao mesmo tempo, sejam mais eficazes.
  • Perde menos tempo treinando novos funcionários e ajuda na rápida adaptação ao novo ambiente de trabalho.
  • Envie pedidos no mesmo dia: a concorrência entrega as encomendas no mesmo dia em que são feitas? Observe que ao otimizar suas retiradas com o Easy WMS, sua empresa poderá fazer o mesmo e terá ao lado todas as oportunidades para responder às exigências de seus clientes.
  • Respeita as normas e regulamentos de monitoramento da mercadoria.
  • Gerencia o estoque em tempo real.

Quais funções são desempenhadas pelo Easy WMS como software de picking?

O Easy WMS é um Sistema de Gerenciamento de Armazéns que, além das muitas funcionalidades no momento de administrar sua empresa, está diretamente conectado às instalações de seu armazém para otimizar o processo de retirada de referências.

É essencial escolher uma tecnologia adaptada à sua atividade para assim aproveitar ao máximo as vantagens do software de picking. As rotas, o tempo de deslocamento dos operadores, os tipos de pedido e as quantidades processadas pela sua equipe devem ser avaliadas diariamente.

Para que a implementação do Easy WMS como software de picking seja um sucesso, nossos especialistas visitarão seu armazém e avaliarão as soluções de picking disponíveis:

  • Terminais RF (radiofrequência).
  • Sistemas pick-to-light: os preparadores coletam as referências indicadas mediante um indicador luminoso.
  • Sistemas de iluminação put-to-light: os operadores processam seus pedidos através de sinalização luminosa.
  • Sistemas de picking por voz: os funcionários usam fones de ouvido para se comunicarem com a ferramenta informática de picking.

Como já deve ter percebido, o picking é um passo importante no processo de preparação de pedidos, é fundamental conhecê-lo bem para satisfazer seus clientes e reduzir os custos. Mais do que um simples software de picking, o Easy WMS é uma solução integral que permite gerenciar todos os seus processos logísticos.

Se desejar obter mais informações ou se tiver alguma pergunta, entre em contato conosco através deste formulário de contato. Nossos profissionais terão muita satisfação em atendê-lo.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: