Estante cantilever

Estante cantilever: guia de uso em armazéns

13 jan 2020

A estante cantilever é prática, resistente e permite armazenar cargas longas e pesadas. Utilizamos esse tipo de estante com muita frequência em nosso setor para armazenar materiais especiais, tais como tubulações, perfis metálicos, vigas, etc.

Este guia sobre a estante cantilever permite compreender a utilidade desse tipo de estante em um ambiente logístico e saber quando é recomendável usá-la:

Quando convém optar pela estante cantilever?

Se você chegou até aqui, com certeza deve ter lido nosso artigo sobre como escolher sua prateleira industrial e deve ter percebido que, talvez, a cantilever seja a estante que mais lhe convém.

Cantilever é um sistema de armazenagem muito resistente: as cargas são armazenadas horizontalmente nos braços da estante industrial e podem ser retiradas facilmente com o auxílio de empilhadeiras convencionais.

Há dois tipos de estantes cantilever:

  • Cantilever de face única: esta opção é perfeita caso deseje colocar a cantilever contra a parede. Observe que essa estrutura pode ser modificada completamente caso as necessidades mudem: podem ser adicionados braços para convertê-la em uma estrutura de dupla face.
  • Cantilever de dupla face: para armazenar mercadorias em ambos os lados da estrutura (parte dianteira e traseira), o que é particularmente prático se a estante cantilever estiver no centro do armazém.

Que tipo de mercadoria pode ser armazenado em uma estante cantilever?

Essa solução de armazenagem é adequada para o armazenamento de cargas longas e para muitos tipos de materiais de construção de diversos formatos e tamanhos, tais como madeira, chapa, metal, vigas, etc.

Existe uma grande variedade de estantes cantilever, desde leves até pesadas. Essa estante industrial se adapta completamente às necessidades do armazém logístico e admite cargas de até 8 toneladas. O mesmo ocorre com a altura da estante cantilever, que é totalmente personalizável.

Pode ser usada ao ar livre?

A resposta para esta pergunta é "sim"! Além de ideal para ser utilizada em ambientes interiores, a cantilever também se adapta perfeitamente aos ambientes exteriores, o que é uma vantagem considerável, especialmente no setor da construção ou se não houver suficiente espaço dentro do armazém.

Por que escolher uma estante cantilever?

A seguir apresentamos as razões pelas quais você deveria escolher a estrutura cantilever para armazenar material no seu armazém:

  • Permite armazenar mercadorias ou materiais com dimensões especiais.
  • É prática no momento de armazenar cargas longas.
  • É resistente e facilmente ajustável.
  • Aumenta o espaço de armazenamento: essa solução de armazenagem poderá, em alguns casos, evitar a necessidade de ampliar o armazém ou ter que reformular seu layout.

Como já deve ter notado, a modularidade da estrutura cantilever faz com que seja uma solução de armazenagem especialmente prática para ser usada no armazém. Se deseja obter mais informações sobre este assunto, não hesite em entrar em contato conosco através deste formulário de contato. Nossa equipe terá grande satisfação em atendê-lo.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: