Compilação de alguns dos artigos mais lidos em 2022

Estes são os artigos mais lidos no site da Mecalux em 2022

30 dez 2022

Termina 2022, por isso queremos agradecer-lhe a confiança depositada em nosso trabalho ao longo deste ano. Neste artigo, fazemos uma retrospectiva das seis publicações mais populares do site da Mecalux.

‘Warehousing 4.0’

Em 2022 a Mecalux lançou a primeira edição do programa logístico Warehousing 4.0, um projeto audiovisual que visa aprofundar o impacto e a aplicação das últimas tecnologias na cadeia de suprimentos. O programa oferece entrevistas com prestigiados especialistas como Yossi Sheffi, diretor do MIT Center for Transportation and Logistics (EU A) ou Joakim Kembro, professor associado da Universidade de Lund (Suécia).

No programa, diretores das empresas Würth Modyf (Espanha), Copacol (Brasil) e FIC (França) explicam como foi sua experiência implementando soluções tecnológicas da Mecalux em seus armazéns.

Veja o vídeo: “Programa digital Warehousing 4.0.

 

Stand-Privé.com: software para gerenciar 2.600 pedidos por dia

Stand-Privé.com, e-commerce francês especializado em artigos de moda e complementos, digitalizou seu armazém com o Sistema de Gerenciamento de Armazém da Mecalux, Easy WMS. O programa organiza e controla todas as operações logísticas e, graças aos módulos avançados de WMS para e-commerce e do Software para gestão da expedição logística, a preparação e expedição de pedidos e-commerce é muito mais eficiente.

A Mecalux projetou uma solução global para a Stand-Privé.com. Além de implementar o  Easy WMS na modalidade SaaS, o armazém foi equipado com estantes para picking com passarelas e uma plataforma que triplica a superfície de armazenamento da empresa. “Nossa logística era cada vez mais complexa, com uma quantidade crescente de referências e pedidos. Com a ajuda do Easy WMS podemos fazer um melhor controle de todos os processos e ser muito mais ágeis e precisos para expedir os pedidos”, afirma Julien Wang, sócio fundador de Stand-Privé.com.

Leia o caso prático completo: Stand-Privé.com: 100.000 referências e 2.600 pedidos online por dia

A Gartner inclui a Mecalux no Magic Quadrant pelo segundo ano consecutivo

O software de gerenciamento de armazém da Mecalux, o Easy WMS, foi incluído pelo segundo ano consecutivo no Gartner Magic Quadrant for Warehouse Management. “Para a Mecalux, aparecer pelo segundo ano consecutivo no relatório é um reconhecimento à sua trajetória no desenvolvimento de soluções de software para a cadeia de suprimentos. A Mecalux atualiza o Easy WMS constantemente para que o software atenda às novas necessidades do setor e ajude nossos clientes a reforçar sua logística”, afirma Javier Carrillo, CEO de Mecalux.

Com mais de 360 engenheiros especializados no desenvolvimento de software, o Easy WMS da Mecalux é um programa de gerenciamento versátil, flexível e escalável, capaz de aumentar a eficiência logística de empresas de qualquer setor e tamanho graças à sua ampla gama de funcionalidades integradas.

Leia artigo completo: A Mecalux foi incluída no 2022 Gartner® Magic Quadrant™ pelo segundo ano consecutivo

Em 2022 a consultora Gartner incluiu novamente o Easy WMS da Mecalux no Magic Quadrant
Em 2022 a consultora Gartner incluiu novamente o Easy WMS da Mecalux no Magic Quadrant

Como o metaverso afetará a indústria?

O metaverso combina tecnologias como a realidade virtual, o blockchain, a Inteligência Artificial ou a Internet das Coisas (IoT) para oferecer uma experiência imersiva ao usuário. Mas, qual será seu impacto real na logística e nos processos produtivos?

Atualmente, existem programas que utilizam a tecnologia do gêmeo digital para projetar fluxos de trabalho, detectar ineficiências e multiplicar a produtividade dos processos. Aplicado ao armazém, o metaverso poderia reforçar a implantação de ambientes virtuais imersivos que facilitem o treinamento dos operadores no armazém e nas fábricas. 

Leia artigo completo: O metaverso: como afetará a indústria e a logística?

Copacol: robótica para a segurança alimentar

A cooperativa agroindustrial Copacol confiou à Mecalux seu compromisso com uma logística flexível, ágil e com uma rastreabilidade rigorosa do produto. Para tal, a empresa brasileira implementou um moderno centro de distribuição equipado com a última tecnologia de armazenamento. O software Easy WMS coordena e supervisiona todas as operações. 

O centro de distribuição da Copacol é composto por dois armazéns automáticos que trabalham em diferentes temperaturas. “Nosso centro de distribuição é muito moderno, está equipado com transelevadores que realizam as tarefas de armazenamento com total autonomia. A velocidade de entrada e saída dos produtos é muito mais rápida do que com empilhadeiras elevadoras. Além disso, como todo o trabalho é feito pelos transelevadores, obtivemos precisão e eliminamos erros”, garante Itamar Ferrari, superintendente de logística da empresa.

Leia o caso prático completo: Copacol: robótica e digitalização, essenciais para a segurança alimentar

 

Automação e digitalização para o armazém de Porcelanosa Grupo

Como funcionam os cinco armazéns automáticos de Porcelanosa Grupo? A Mecalux entrevistou Rafael Salinas, responsável pelas Operações das Filiais Internacionais de Porcelanosa Grupo: “O Easy WMS é o cérebro digital dos cinco armazéns automáticos”.

A Mecalux acompanhou o crescimento dessa multinacional na última década. Primeiro construiu o armazém automático de Porcelanosa; depois o da Xtone; e a seguir os armazéns da L’Antic Colonial e Noken. E, finalmente, um segundo centro para a Porcelanosa. Atualmente, os cinco centros somam uma capacidade global para mais de 275.000 paletes.

Leia a entrevista completa: Entrevista com Rafael Salinas, Responsável pelas Operações das Filiais Internacionais de Porcelanosa Grupo

Por um 2023 cheio de novidades logísticas!

A Mecalux deseja-lhe um feliz 2023! A logística vem ganhando peso a cada ano nas empresas, posicionando-se como um processo estratégico para os negócios. Por isso, a Mecalux acompanha seus clientes ao longo de seu crescimento, projetando e equipando armazéns que aumentem a eficiência de sua cadeia de suprimentos.

Além de ser um fornecedor de confiança, a Mecalux está interessada em analisar a atualidade logística e entender as últimas inovações aplicadas ao armazém. Por isso, estamos à sua espera em nosso site e em nossas redes para comentar as últimas novidades acerca da tecnologia de armazenamento.

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Banner-Software-Solutions
Template Key: